segunda-feira, 18 de abril de 2011

bem eu já fiz esse serviço, mas como não tirei foto vou pegar um tutorial pronto do meu amigo do CAO Coupe 76, mas com adptações.
alguns vão perguntar para que esse feltro, bem só quem tem 6x2 sabe o calor que fica dentro do carro e isso serve para amenizar e inclusive serve para quem não tem escape dimensionado, pois a mesma além de diminuir o calor elimina bastante os ruidos internos decorrido da má isolação acustica do opala
então vamos começar
Material:
5M de feltro, mas popularmente chamado de cobertor de mendigo, inclusive o comprei assim
5M de Feltro com aluminizado
Jogo de Chave de boca, preferencialmente catraca
Chave de Fenda
Tesoura GRANDE
Estilete
Aspirador de pó
Borrachas de vedar o assoalho(caso não as tenha ou as suas estivem ruim)

1-o primeiro passo obviamente é desmontar todo o interior(de menos painel),
*a começar pelos bancos que usam chave 17MM e são 4 parafusos cada;
*o banco traseiro que é so desencaixar;
*os consoles que usam parafusos fenda ou phips;
*as soleiras das portas que usam parafuso fenda ou phips;
*os cintos caso o mesmo for no assoalho.



2-após tudo finalizado o carpete estara livre para ser retirado do carro, o que deverá ser feito, retire ele e nessa parte os que estiverem bons é so dar uma limpeza, quem quiser fazer em casa pode usar um produto chamado karpex, aqules rosas da vanish, já usei e aprovo, e eu recomendo depois desse trabalho quem quiser trocar caso estiver ruim é bom. Já que esses carpetes são encontrados facilmente no ML e na JBtecidos.

após a remoção do carpete você tera essa visão e provavelmente deve estar assim, pois faz pelo menos uns 10 anos que ninguém mexe ai, então proceda a limpeza e aspire, bem,
quando limpei o meu achei algumas moedas, incluindo 50 cent de euro e muitas camisinhas, rsrsrsrs o dono do carro gostava de sair com mulheres e pelo menos era conciênte!
esses são os materias ainda sem colocar no carro

3-Agora é a ação propiamente dita, vamos a instalação dos feltros, no meu fiz primeiro a instalação do feltro de aluminio com cola de sapateiro, após colocado com o estilete tera que cortar os locais dos parafusos dos bancos, dos cintos, chassi e etc
e depois colocar o feltro, o popular cobertor de mendigo, no meu não colei, mas fica a escolha de quem estiver fazendo, e prosseguir do mesmo modo do de aluminio, cortar os locais do .....

4-após tudo pronto monte tudo novamente


e esse é o meu após tudo pronto


qualquer dúvida estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário